“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 28 de agosto de 2011

Terminamos como campeão do primeiro turno. E daí?


O Valdívia, cai-cai do Palmeiras, disse a verdade depois do jogo que o time dele venceu o nosso, em Presidente Prudente: "Merecemos ganhar, o Corinthians não jogou nada." A equipe do Porco é muito esforçada, a nossa tecnicamente é melhor, mas foi sonolenta, sem inspiração, aceitando passivamente a marcação palmeirense. Fizemos um gol sem querer e mais nada.

Menos mal que o Flamengo empatou com o Vasco e o São Paulo também ficou na igualdade com o Santos. Terminamos o primeiro turno em primeiro, mas com um futebol decrescente. Toda a gordura acumulada no início acabou. Se continuar atuando de forma tão irregular, a liderança que ostentamos há muito tempo vai ser entregue para Flamengo, São Paulo ou Vasco e, se perdermos para o Grêmio no próximo jogo e os concorrentes diretos avançarem, vamos para a quarta posição.

Além das dificuldades normais de um campeonato muito disputado, a derrota para o Palmeiras pode tirar o ânimo de um time que, mesmo liderando, não mostra uma confiança consistente. Hoje, Danilo, Jorge Henrique, Paulinho e Liédson não jogaram nem a metade do que podem.

Mas, vamos à luta. Entraremos no returno juntando cacos de uma derrota para o grande rival. Vamos ver se o Timão retoma o caminho das vitórias e se mantem na dianteira. Analisando as equipes, não existe nenhuma que pode ser chamada de favorita ao título. Então, vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário