“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Liderança mantida com sofrida vitória sobre o Grêmio



Caro amigo da Casa Corintiana, devia ter postado ontem, mas não deu tempo. Devia ter postado hoje, durante o dia, mas não deu tempo. Então, estou postando agora, querendo escrever animado, deixando a preocupação com as próximas rodadas para as próximas rodadas. Quero falar da sofrida vitória sobre o Grêmio gaúcho e não pensar nas deficiências do nosso time. Mas não estou conseguindo. Nosso jogo parece ser sempre trágico, terrivelmente complicado.

Não me lembro de nenhuma vitória tranquila, absoluta. Sempre é com muitas dificuldades. Já poderíamos ter disparado, mas perdemos pontos bobos no meio do caminho. O que deixa o torcedor corintiano preocupado é que, mesmo um campeonato nivelado, sem nenhum favorito, podemos perder a liderança porque em muitas ocasiões o Timão não inspira confiança.

Bem ou mal vencemos. A choradeira gaúcha com relação ao pênalti sofrido pelo Emerson Sheik não tem razão de ser. E não vai aqui nenhum corintianismo. É que na maioria das vezes, o árbitro nada apita. Esse aí apitou e aí a bronca é grande. Você que já jogou bola, pelo menos peladas, tente cabecear uma bola com um cara jogando os braços nas suas costas. É na cal e fim de papo.

Um espaço para o talentoso meia Douglas, que jogou no Corinthians, onde jogou muita bola, às vezes dormia em campo, mas conquistou dois títulos. Pois bem, minutos antes de Douglas fazer aquele belo gol de falta, a Sportv mostrou uma faixa com o nome de Douglas com a seguinte inscrição: "Para sempre em nossos corações."

Após marcar o gol, o meia saiu berrando, falando um monte de palavrões. Deu para fazer a leitura labial porque a câmera estava em slow. Um palavrão atrás do outro. Pensei: ele só pode estar falando para os torcedores do time dele, afinal o Grêmio está mal no campeonato. Aí pensei: "Mas eles venceram o maior inimigo, o Inter, no domingo." Aí, avaliei: "Deve estar falando para a Fiel."

Continuei com meu raciocínio e vaticinei: "Idiota quem vive dando moral em quem não tem nada mais a ver com a gente." Se Douglas tivesse parado de jogar, tudo bem, mas o cara já marcou dois golaços na gente. Então vai meu conselho ao torcedor corintiano: "Mantenha seu amor pelo futebol do Douglas, mas não precisa expressá-lo numa faixa no Pacaembu. Douglas nunca vai estar no meu coração. Cada jogo dele pelo Grêmio o afasta mais do Corinthians. Para mim, já está afastado como muitos outros que vestiram camisas adversárias.

É isso aí. 3 a 2, no sufoco, mas líder e com o maior número de vitórias. Agora é o Coritiba. Vai Corinthians!! Acho que perdi muito tempo com o Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário