“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






terça-feira, 12 de julho de 2011

Não vejo ninguém na nossa frente



Na liderança e invicto. O Timão está por cima. Lá em cima. São 22 pontos: sete vitórias e um empate. O jogo em Goiânia foi muito complicado. O Atlético Goianense tem um time certinho, bem treinado pelo Paulo César Gusmão. Certinho, mas que não tem penetração. O centroavante Marcão, que é referência, mas que não atravessa boa fase, ficou no banco, entrando só na segunda etapa.Bom pra nós.

Reclamaram barbaridade de um uma bola que teria entrado no nosso gol, ainda no primeiro tempo. Na dúvida, deixaram seguir o jogo. E realmente é difícil saber se foi gol. Com toda tecnologia deste mundo, não foi possível afirmar categoricamente que Júlio César rebateu atrás da linha do gol. Escuta só: daqui uns dias, vão dizer que o Timão foi beneficiado. Com certeza vão dizer.

Danilo jogou bem de novo. Que passe foi aquele para o William!!! Milimétrico, com açúcar e com afeto, de mão beijada. Depois que o Corinthians sai na frente do marcador, não é fácil a tentativa dos adversários de reverter. A equipe está tocando muito bem a bola.

Jorge Henrique fez falta, mas Alex foi bem. A zaga não comprometeu e os laterais deram conta do recado. Ralf e Paulinho voltaram a dominar o setor. Liédson, o lutador de sempre, com poucas chances de concluir. Com Emerson machucado, William jogou tranquilo. Sabendo que não seria substituído jogou sem medo de errar e por isso acertou quase todos os lances. Seu futebol cresceu. O autor do gol cumpriu bem a função solidária: marcar, marcar e quando podia ia ä frente incomodar a zaga adversária.

O Corinthians jogou como Tite quer: buscando sempre manter o controle da partida. O Timão hoje é um time amadurecido por tudo que sofreu nos últimos meses, principalmente a vexatória derrota para o Tolima.

Agora é o Inter. Que venha! Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário