“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em jogo acelerado, Timão vence Inter e segue na liderança do Brasileiro


Amigo da Casa Corintiana, ainda estou acelerado. O jogo do Timão com o Inter terminou há uma hora e a adrenalina ainda não baixou. Que jogo!! Que correria!! Vencemos um adversário duríssimo. Vai ser difícil ganhar do time do Falcão neste Brasileiro. Goleada de 1 a 0, gol do lutador Willian.

Meu filho, coritinano como eu, como você, habitante da República Popular do Corinthians, me lembrou que tomamos apenas quatro gols neste Brasileiro, todos de bola parada. O time do Tite é muito forte. Não fosse algumas falhas do Júlio César, que andou fazendo quase igual ao seu xará da seleção em alguns jogos, o número de gols sofridos seria menor. Uma campanha fantástica até a presente data.

Willian está cumprindo uma função tática importante e ainda tem fôlego para ir ao ataque. Tem cinco gols no campeonato, um a mais do que o Liédson, que novamente passou em branco. Pelo que Liédson está fazendo no Corinthians, pode ficar em branco mais uns cinco jogos que mesmo assim a gente tem paciência. É ou não é?

O tal do Sheik entrou bem na partida. Incomodou bastante a defesa do Inter, que tem o carniceiro Bolivar como expressão máxima do antifutebol. Paulinho vem crescendo de produção. O Fábio Santos também. Chicão e Leandro Castán estiveram perfeitos. Ralf, o leão de sempre. Jorge Henrique encara a pauleira, não pipoca, e com a bola nos pés sabe como segurar o jogo. Estava esquecendo do lateral Welder. Mostra personalidade a cada jogo.

Hoje, a torcida corintiana empurrou muito o time. Isto já é de praxe, mas hoje parece que estava ainda mais vibrante. Sabendo das dificuldades, o forte grito de incentivo ecoou na arquibancada do Pacaembu e serviu de combustível para a equipe correr e pôr o coração no bico da chuteira (bico da chuteira é antigo e manjado, mas é assim que o Timão está vencendo).

Disparamos na liderança. Mas, como disse Chicão depois do jogo: "Não ganhamos nada." Então, vamos manter o foco, fazer de cada partida uma decisão. Como aconteceu hoje.

Depois de escrever aqui na Casa Corintiana, já me sinto mais tranquilo, desacelerado. O time de novo nos deu alegrias. Que continue assim. Indefinidamente. Vai Corinthians! Os jogadores têm que jogar como se fosse o último jogo de suas vidas. Como aconteceu hoje.

Para fechar a postagem: será que o Inter vai reclamar de novo da arbitragem? E agora, para fechar de vez: reparou que o colorado dos pampas está se tornando um freguesão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário