“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






quinta-feira, 21 de julho de 2011

Corinthians bate Fogão e dispara na liderança


Caro amigo da Casa Corintiana, é um prazer muito grande escrever para você nesta manhã de quinta-feira após a retumbante (retumbante é muito bonito, não? Fala a verdade) vitória do nosso querido Timão, o campeão dos campeões, eternamente dentro dos nossos corações.

Vencemos o Botafogo numa partida duríssima. O Fogão veio pra cima e não fosse a nossa zaga bem postada, aguerrida e sortuda estaríamos lamentando um empate e até mesmo uma derrota. Pode parecer paradoxal para quem ver os melhores momentos do jogo em São Januário num gramado que é um verdadeiro pasto. O Corinthians teve as chances mais claras de gol enquanto o Bota não teve uma grande oportunidade.

Mas, amigo corintiano, a pressão foi uma barbaridade. Na metade do segundo tempo, o time carioca deixou tudo aberto lá atrás e partiu para empatar. Pelos lados do campo, pelo meio e nos chuveirinhos, a bola ficava rondando a nossa área. E lá vinha Chicão e Castán tirando. Welder e Fábio Santos, que também jogaram muita bola, não tiveram sossego. O nosso meio-campo foi mais lutador do que nunca.

Paulinho foi o melhor do jogo. Jogou uma enormidade e foi premiado com um gol. Liédson, o batalhador de sempre. Willian cumpriu bem o seu papel. Danilo é outro que entrou no estilo corintiano de ser, assim como Alex e Edenilson. O goleiro Júlio César mostrou firmeza e mesmo com o dedo fora do lugar teve que se virar porque o Corinthians já havia feito as três substituições. Enfim, foi uma batalha e o Timão venceu.

A vitória, a invencibilidade mantida e a liderança isolada com sete pontos à frente do segundo. Vai Timão. Não para, não para, não para.

Nenhum comentário:

Postar um comentário