“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 26 de junho de 2011

Massacramos o São Paulo com três de Liedson e frangaço de Rogério Ceni




Salve, salve amigo da Casa Corintiana, vencemos o Sâo Paulo, líder do Brasileirão. Um show de bola. Poderia ter sido mais do que 5 a 0. Nosso time jogou o fino da bola, principalmente no segundo tempo. Na etapa inicial já dava para acreditar que a tarde no Pacaembu seria alvinegra.

Carlinhos Paraíba foi expulso, justamente expulso, e tudo ficou ainda mais fácil. O São Paulo estava todo remendado, sem vários titulares. Carpegiani, o técnico que ficou explicando, explicando depois do jogo e não conseguiu explicar a lavada de 5 a 0, optou por escalar garotos da base tricolor. Deu no que deu.

Liedson é fera. Não perde oportunidades. Danilo fez um golaço e Jorge Henrique, o melhor em campo, foi premiado com um frangaço do Rogério Ceni, que merecia ter sido expulso por ter feito aquela gritaria toda com o árbitro depois da expulsão de seu companheiro.

A goleada poderia ter sido maior. Poderia ter sido mais. Poderia ser ainda mais histórico. Um 8 a 0, por exemplo. Aqueles passes no meio-campo poderiam ter sido até mais objetivos para arrasar de vez. "Quando sentires fragilidade do seu adversário, lembra-te de que ele te dizimaria se fosse o contrário".

Sabe de quem é essa frase: acabei de inventar. Hahahahahaha. São os tais surtos eufóricos advindos da retumbante, exponencial e majestosa, como diria o inesquecível Fiori Giglioti.  Mas, valeu os 5 a 0. Estamos invictos, com 13 pontos e um jogo a menos.

Depois de ver a festa santista, os corintianos queriam um resultado para diminuir a nossa tristeza por não termos ido adiante na Libertadores e por ver o competente Peixe do Muricy Ramalho campeão. Aliás, como eles falam do Corinthians!!! Até comemorando um título tão importante o Timão não é esquecido. Fazer o quê? Que culpa temos se somos imprescindíveis até nas comemorações dos adversários.

Ganhar do São Paulo é muito bom. Ganhar de qualquer um é muito bom. Quarta-feira tem o Bahia, na casa deles. Estamos motivados. Sabemos que o campeonato só está no começo. Nosso time está acertando, muita coisa ainda vai acontecer. Nossas derrotas são as mais difíceis de administrar. O agito é grande quando perdemos, o time todo sente, a comissão técnica fica a perigo, a diretoria é questionada.

Por isso, é preciso vender caro cada revés, mostrar todo o esforço independente do adversário e do local. A crise vive a rondar o Corinthians. A cada dia temos que mantê-la a distância. Por isso, vitórias como a de hoje são um bálsamo para a alma corintiana. Vai, Corinthians!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário