“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 12 de junho de 2011

Flu cai diante do Timão. Estamos na vice-liderança



Vai Corinthians! O Flu caiu na armadilha do Tite. O Timão marcou a saída de bola do Fluminense, fez dois gols com William e no segundo tempo se segurou, manteve o resultado. Afinal estamos falando de Tite, o pragmático, o econômico, o eficiente que não é dado a rompantes de beleza futebolística. O negócio é ganhar. O espetáculo é um detalhe.

O Timão é determinado. O time todo volta para marcar. O time é formado por cães de guarda que não deixam a bola entrar na área. E quando entra a zaga está bem posicionada. E quando a zaga titubeia, o Júlio César pega. São 10 pontos. O Timão é vice-líder.

São três vitórias e um empate num campeonato difícil. Agora, vamos folgar no domingo porque a CBF vai deixar o Santos de fora para disputar a final da Libertadores. Acho justo. O bom é pegar o Peixe com Neymar e o Ganso recuperado. Aí não tem choro de santista. Aliás, santista pegou bronca de corintiano depois do eterno 7 a 1. Eles não se conformam. Por mais que nos vençam, o 7 a 1 está entalado. E assim será por muito tempo.

Amigo da Casa Corintiana, o Timão não enche os olhos nem do mais fanático torcedor, mas é muito bom começar com o pé direito o Brasileirão. Só vemos o time que tem um estádio no Morumbi na nossa frente. Mas, deixa estar, daqui a pouco a gente passa eles também.

Agradeço aos novos companheiros que estão acessando a Casa Corintiana. A casa vai ficando cada vez maior. Já avisei os torcedores do porco, do peixe e dos que torcem para um time que tem um estádio no Morumbi que são bem vindos, mas que aqui só falamos do Timão. Se quiserem aprender um pouco mais da história gloriosa do Campeão dos campeões é só clicar em cima das fotos. Valeu! Até a próxima vitória.
Vai Corinthians!

Um comentário:

  1. Oi Roberto tudo bom com você? Gostei muito do blog serve para os torcedores aprenderem um pouco mais da história desse lindo time;)
    Espero que o timão continue assim pelo resto do campeonato brasileiro. Vencendo todos os times que vierem pela frente.
    Meus parabéns e tudo de bom para vocês
    Satiko Kawata

    ResponderExcluir