“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vitória contra o Bahia com gol de pênalti de Chicão dá liderança ao Timão


O Timão é líder. Não vemos ninguém na nossa frente. Depois de seis rodadas, o invicto time comandado por Tite assume a liderança e com um jogo a menos. São cinco vitórias e um empate. Um aproveitamento de 89 %.

O jogo contra o Bahia, no estádio Pituaçu, foi muito difícil. O próprio Tite concordou que o empate seria o resultado mais justo. Mas, justiça no futebol não existe. Então, quando a sorte sorri pra gente, vamos agradecer, virar a página e partir pra outra. Chicão bateu o pênalti e por pouco o goleiro Marcelo Lomba não pega.

O goleiro Júlio César fez uma partida irrepreensível. Fechou o gol como vem fazendo nos últimos jogos. A zaga se segurou como pode e o Ralf foi de novo um leão. Liedson mostrou a costumeira disposição e o resto do time  jogou mais na vontade do que na técnica. O plano tático também foi para o espaço na etapa final.

Vai Corinthians! Na humildade, sem muito brilho, mas muito eficiente. Até agora, ninguém está dizendo que temos o melhor time do Brasil. E não temos mesmo. Melhor é o Santos, campeão da Libertadores, que está jogando desfalcado porque seus principais jogadores estão nas seleções principal e sub-alguma coisa.

Caro amigo da Casa Corintiana, repare no vídeo aí de cima o desânimo do Cleber Machado ao narrar o pênalti do Lomba no nosso atacante. Vai Corinthians!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário