“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 8 de maio de 2011

Timão fica no zero com o Peixe. Vamos para a Vila em busca do título - Sonhar não custa nada

É amigo da Casa Corintiana, que jogo, hein!! Corinthians e Santos fizeram uma partida vibrante no Pacaembu, graças principalmente ao árbitro Wellington Abade, que marcou poucas faltas. O cai-cai dos dois lados foi inteligentemente ignorado e o jogo ficou livre. Aí apareceram chances para os dois ataques. O Timão precisava fazer o resultado em casa e o Santos tem um forte contra-ataque. Se o placar terminasse em 2 a 2, 3 a 3, seria mais justo.

O treinador do Santos, Muricy Ramalho, de novo saiu reclamando. O bebê chorão agora reclamou do amarelo no Danilo, que não joga a próxima, reclamou do calendário brasileiro. Disse que não falaria mais sobre isso e ficou falando, falando, falando... Os clubes lutam tanto para chegar à Libertadores  e quando chegam, reclamam. Não é melhor se organizarem para as competições simultâneas?

Todos gostariam de estar na situação do Peixe. Numa final de uma e com boas chances de chegar à final de outra. Não, ele prefere reclamar, chorar. Fazer o quê? Enquanto ficarem supervalorizando técnicos vamos ter que conviver com os bebês chorões. O Santos é o melhor time do Paulista e o seu treinador é a antítese da alegria e da elegância. Bem que ele poderia colaborar para que o futebol ficasse menos nervoso. Que bom seria se sua simpatia fosse proporcional à sua competência. Mas, assim é a vida. Não podemos cobrar aquilo que as pessoas nunca vão poder nos dar. Faz parte, como já dizia o sábio Bam-Bam.

Agora, vamos para a Vila Belmiro decidir o campeonato. Na quarta-feira o Santos tem que jogar com o Once Caldas, na Colômbia. Bom pra nós. O Peixe vai se cansar mais um pouco e poderemos equilibrar a técnica deles com o nosso preparo físico.

Os desfalques, principalmente de Ganso, podem complicar para o Santos, mas será uma partida dificílima. Os analistas do óbvio e os "chutadores" dão o Peixe como favorito. Que assim seja. Vamos manter a humildade, até porque nosso time é limitado, e fazer o jogo que pode nos dar o título.

Que jogo fez o Castán, hein, amigo da Casa Corintiana? Acabou com o tal do Zé Love. Ganhou todas e ainda foi à frente. Chicão também foi bem. O Wallace, coitado, teve que marcar o serelepe Neymar, o melhor jogador do Brasil na atualidade. O Fábio Santos continua devendo. Se existisse uma caixinha para pagar por cruzamento errado, o Fábio Santos estaria inadimplente. Ralf manteve a sobriedade.

Jorge Henrique fez uma boa partida, coisa que não acontecia há algum tempo. Bruno César estava bem e não precisa ser substituído, mas Morais foi ótimo. Já Dentinho, novamente ficou devendo. Está guardando tudo para domingo na Vila. William não comprometeu, assim como Ramirez. Paulinho fez o costumeiro feijão com arroz.

Liédson, o lutador de sempre. Quase fez um golaço. Um canhotaço que acertou a trave. Não falei do goleiro Júlio César. Não, porque ele não precisou fazer nenhuma defesa. A que ia entrar o Chicão salvou pra ele. Nossa pontaria é que não está bem calibrada. Um aviso ao time: treinem mais chutes de fora da área. Hoje, erramos muito. Tivemos chances de marcar de longe, o Santos deu espaço, mas não soubemos aproveitar.

O Tite armou bem o Timão. Se nosso elenco fosse um pouquinho mais qualificado, teríamos vencido. Ainda bem que o Tite esqueceu do Edno. Temo que elogiar o fato do Corinhians ter um padrão de jogo e, assim como o Santos, a equipe sabe jogar contra-atacando. Este é um fator importante que pode fazer a diferença na Vila. Sabe como é, estádio cheio, adversário motivado, torcida gritando, um descuido na defesa e olha nós encaçapando os meninos e velhinhos da Vila.

Sonhar não custa nada, como dizia o samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 1992. Confira aí o belo samba. Que ele nos inspire para conquistar mais um título paulista.
Vai Corinthians



Nenhum comentário:

Postar um comentário