“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 15 de maio de 2011

Que pena, Timão!


Que pena, amigo da Casa Corintiana. Fazer o quê? O Peixe mereceu, jogou melhor. Não faltou raça. O time deles é melhor. Por essas e por outras derrotas que eu sempre digo: quando a gente conquista um título, tem que comemorar muito. Cessaram os rojões aqui perto de casa. Se fosse o Porco, o barulho seria maior, a gozação seria maior, a chateação seria maior. Um santista acabou de passar, de carro, buzinando. Se fosse o São Paulo também não ia ser fácil. 

Ganhar do Corinthians é a glória suprema dessa gente que vai torcer sempre para os coadjuvantes, sejam campeões ou não serão sempre secundários no espetáculo que é o futebol. O Timão será sempre protaganista, independente da sua situação na tabela de classificação. Nós contra o resto. Sempre. 

O tempo vai deixando a gente mais conformado, mais esportista. Vai fazendo a gente entender que as duas principais leis do esporte são estas: lutar até o fim pela vitória e quando ela escapar saber perder. Estou sabendo perder. Não é fácil, mas cada dia é um aprendizado, cada campeonato o couro vai ficando mais duro, aguentando as lapadas. Assim é o esporte, assim é o futebol.

Vai, Corinthians. Aqui continua tendo um bando de loucos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário