“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 1 de maio de 2011

Casa Corintiana em festa - Timão despacha o Porco e está na final do Paulista


Caro amigo da Casa Corintiana, é com o coração transbordando de alegria que escrevo estas linhas. Desclassificamos o Palmeiras do Felipão e de um jogador chamado gladiador. Diante de um Pacaembu lotado de torcedores do time que tem um suíno como mascote, o Corinthians conquistou a vaga para a final contra o Santos.

Acabo de ouvir um idiota dizer que o árbitro Paulo César de Oliveira prejudicou o Palmeiras. Aí pensei: a vida é assim. O jogo é um só, mas são diferentes as interpretações. Tenho que entender isso. Mas que é difícil, lá isso é.

Acredito que até o mais fanático torcedor do Palmeiras deve estar revoltado não com o árbitro, mas com o zagueiro Danilo, que bate sem dó nem piedade e hoje quis tirar um osso da perna do Liédson. Contra o Mirassol, o Danilo tinha que ser expulso e não jogaria hoje. Ele deu uma entrada no atacante Marcelinho que deveria ter sido aberto um boletim de ocorrência. O juizão nada deu. Hoje, o árbitro, com personalidade, sem medo da pressão de 30 e poucos mil alviverdes, o mandou com inteira justiça para o vestiário.

Pra não variar, o Timão não jogou bem, mas o Palmeiras também não. Logicamente, se Danilo não tivesse sido expulso e se Valdivia não tivesse se machucado as chances de vitória do Porco seriam maiores. Valdivia, aliás, inventou uma esdrúxula jogada, a tal chute no vácuo, no vento, sei lá o nome que se dá pra isso, e teve que sair mais cedo e pode desfalcar o Palmeias na Copa do Brasil.

O nosso time não jogou bem, mas a costumeira raça esteve presente. A equipe esteve bem abaixo do que pode produzir. O importante é que vencemos o Palmeiras. Contra o Santos é outra história. Vamos começar a pensar no Peixe amanhã. Hoje, temos que comemorar.

Fomos magníficos na cobrança de penalidades. Uma mais bonita do que a outra, até que Júlio César resolveu acabar com a brincadeira, fazendo uma defesa até certo ponto tranquila. Uma passagem merecida para a final. Se fomos inferiores no jogo, até mesmo com um jogador a mais, tivemos mais calma e confiança no momento decisivo.

Despachamos o Palmeiras, Felipão e o tal gladiador. Nosso time não é o melhor do Campeonato, mas é o osso mais duro de roer. Como diz um amigo santista: "O Corinthians você tem que matar no ninho, se deixar criar asas ele cresce." É isso aí, crescemos, estamos nas paradas.

Voltando ao assunto: você acredita, amigo da Casa Corintiana, que um cara disse na televisão que o Palmeiras foi prejudicado? Disse, sim. E o que é pior; dizem que o cara é corintiano. Pelo amor de Deus. A gente não precisa de torcedor assim. Isenção é uma coisa, jogar de bandido pra fazer moral com os adversários é outra.

 Aqui perto de casa, quando o Palmeiras abriu o placar, ouvi alguns fogos de artifício. Quando o Corinthians empatou, tudo silencioso. Ganhamos nos pênaltis e acho que a comemoração foi só minha. Dei um berro daqueles. Tipo extração de dente sem anestesia. Analiso o seguinte: como o nosso time é só esforçado, os corintianos estão guardando tudo para a final. Nada de comemorar na véspera. Só depois do apito final do Paulistão 2011. Que assim seja no domingo que vem.

Depois dos desabafos, elucubrações, análises vãs, corintianismo latente e otimismo (espero que contagiante), me despeço desejando-lhe uma boa noite. A gente sofre muito, mas um jogo desses é pra renovar as esperanças. Vai Corinthians!!!

E um idiota disse que o Palmeiras foi prejudicado. Isso não me sai da cabeça. E dizem que o idiota é corintiano. Não pode ser. Abração, Fiel. Abração, parceiro da Casa Corintiana. Ganhar do Palmeiras é muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário