“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 3 de abril de 2011

Com Moradei na direita, Fábio Santos na esquerda e Edno de arma secreta, Timão empata com Botafogo em jogo horrível

É, amigo da Casa Corintiana, o Timão não jogou nada contra o Botinha em Ribeirão Preto. Uma pelada de dar pena. Chuva caindo e nosso time caindo pelas tabelas. Coisa horrível de se ver. Moradei na direita é uma grande piada. Fábio Santos na esquerda, se não é uma piada, é algo preocupante.

 E o Tite pôs de novo o Edno em campo. Essa é a maior das piadas. Rísivel e irritante o Edno. Já me disseram que pego muito no pé do Edno. O que que eu posso fazer se ninguém fala nada. Se ninguém fala nada, pelo menos eu faço aqui na Casa o meu solitário desabafo. Esse é reserva no meu time de veteranos.

Um 0 a 0 que pouco muda. Estamos atrás do São Paulo e do Palmeiras. Aliás, o time do Felipão venceu o Santos na Vila e o Ganso novamente não jogou nada. Dizem que o moço está com o corpo em Santos e o espírito na Itália.

Mas, voltemos ao nosso Corinthians, o campeão dos campeões. Pelo jeito vamos ficar ali na terceira colocação e teremos desvantagem na semi. Isso se a gente passar pelo nosso adversário chamado de "pequeno". Do jeito que a coisa anda, qualquer partida pra nós não tem moleza. Aliás, nunca teve.

Fazer o quê. A gente sempre soube que o elenco é limitado, que o Tite teve que fazer a remontagem durante a competição. Quer saber? Em que pese seu estilo medroso de organizar taticamente seus times, Tite vem tirando leite de pedra diante de tantos problemas.

Nosso meio-campo só tem o Morais para criar. O Paulinho é razoável para trocar passes, ótimo chutador e... para por aí. Nossas opções no banco para mudar uma partida são mínimas. Alguns, como o Edno (olha eu falando novamente da figura) e o Danilo já deveriam ter sido dispensados. É preciso contratar laterais e um meia-esquerda de qualidade. Se não houver contratações vamos sofrer muito.

Voltando a falar do goleiro do São Paulo, agora foi a mala do Milton Neves, o santista que vive gritando abóboras, que chamou o Ceni de "mala". O cara é o maior jogador da história do clube que tem um estádio no Morumbi, admiro o cara, até mandei uma mensagem pra ele parabenizando-o, mas que é mala, ah isso é... As entrevistas dele dão azia em pé de boldo. Mais chatas do que dançar com a irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário