“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vitória contra o lanterna América-MG, mas jogando mal


Vencemos, caro amigo da Casa Corintiana. Usando uma frasezinha bem manjada, vencemos mas não convencemos. Não convencemos nem o mais fanático torcedor, nem o torcedor-poliana, aquele que vê tudo bonito e maravilhoso.

O time do América de Minas Gerais, terra do velho sãopaulino Milton, o meu pai, que já se mandou para outra dimensão, é bem fraquinho e não é por acaso que ostenta galhardamente a lanterna do Brasileiro. Uma liderança preocupante essa do Corinthians. Veja só que paradoxo. Mas é isso mesmo.

Enquanto Flamengo e Vasco sobrem de produção, fungando no nosso cangote (estou falando metaforicamente, bem entendido), o Timão vai raspando o resto de gordura obtido nas rodadas iniciais. Até aquele time que tem um suíno como mascote está mostrando mais consistência do que a gente.

Contudo e apesar de tudo, vencemos. Placar magro de 2 a 1 e mais uma falha do menino Renan, que chegou a São Paulo e ainda está olhando para os altos prédios, ainda está assustado por jogar no time campeão dos campeões.

Vou repetir e se a sua paciência já chegou aos estertores, vai me perdoando: o Liédson faz falta. Assim como acho que o Levezinho faz falta não acho que o Emerson não seja útil. O Sheik é um batalhador, mas perde muitas chances.

No jogo de ontem, nosso time parecia que não estava muito concentrado. Achou que levaria a partida em banho maria porque o adversário era fraco. Ledo engano. Dentro da sua pequenês, o América se fechou e os contragolpes quase resultaram numa catástrofe.

Vencemos e agora a parada é na Arena da Baixada, contra o Atlético Paranaense que vai dando mostras de recuperação. O Timão terá que jogar muito mais do que jogou ontem no Pacaembu. A liderança está em risco. Vai Corinthians! Não vacile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário