“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






segunda-feira, 25 de julho de 2011

Cruzeiro tira a invencibilidade do Timão



É, amigo da Casa Corintiana, perdemos a primeira. Tínhamos a doce ilusão de que perderíamos bem lá na frente, quando já estivéssemos com uma pontuação sem possibilidade de sermos alcançados. O tal do Walisson acertou um belo chute do meio da rua e fomos derrotados pela primeira vez no Brasileiro, no Pacaembu, diante de 37 mil corintianos.
E não é que o Fábio Santos acabou fazendo falta. O Ramon  foi mal,  a estréia sempre pesa. Pesa tanto que ele meteu a mão na bola dentro da área e o árbitro só na apitou pênalti porque não viu ou não quis ver. O outro estreante, o goleiro Renan, foi pouco exigido. Não teve culpa no gol. Mérito do atacante cruzeirense que mandou um balaço certeiro. Alex entrou bem na partida e parece que agora Tite vai efetivá-lo.
Jorge Henrique mal, Danilo mal, Emerson lutador, fominha e dispersivo,  Ralf mostrou o futebol aguerrido de sempre, mas perdeu o tempo da bola na jogada que antecedeu o gol cruzeirense, e Paulinho estava sonolento. O Corinthians novamente jogou com muita garra, disposição, mas desta vez faltou inspiração.
Na pior partida disputada pelo Timão no Brasileiro, muitas lições podem ser  tiradas. A principal é  que mesmo com melhor pontuação não somos os melhores. A disputa é parelha e cada partida é uma decisão. O que nos anima é que o time está querendo e buscando o título a cada jogo, a cada lance. Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário