“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






segunda-feira, 6 de junho de 2011

boas notícias: estamos na liderança, o Edno foi embora, Danilo está jogando bem



Olá, amigo da Casa Corintiana, o Timão conseguiu um empate no Engenhão contra o Flamengo. Jogo bem disputado, mas de pouca qualidade técnica. Nessas alturas, qual corintiano ou quem torce para o resto está preocupado com qualidade técnica. O que vale é obter os três pontos. Quando não der, um empate vai bem.

O Pet fez sua despedida. Só faltava levar um gol do cara no seu último jogo. Estava pouco preocupado com o fim de carreira do Petkovic. Eu achava que ele tinha parado há pelo menos uns três anos. Minha preocupação foi com as estreias do Welder (assim que se escreve?) e do Edmilson. Gostei. Daqui a pouco, quem sabe, aparecem na Seleção. Lembram do Jucilei, que ninguém apostava um euro ou um guarani no cara?

O Edno foi embora do Corinthians. Foi tarde. Aliás, não devia nem ter sido contratado. Nada contra o moço, que parece ser gente boa, mas a sua vocação para não jogar nada com a camisa do Timão é impressionante. O moço apresentou um futebol ridículo. Edno está de volta à Lusa de onde saiu brigado com a torcida.

Quem sabe lá ele joga. O duro é saber que o seu passe pertence ao Corinthians. Daqui a pouco ele volta. Aí aparece um treinador de bom coração e coloca o Edno no elenco para o desespero geral da nação corintiana.

O Timão é líder mesmo sem as estreias de Alex, do gordão Adriano, do tal do Sheik que entrou alguns minutos contra o Flamengo, e do goleiro Renan. Será que precisava contratar outro goleiro. Acho o Júlio César um bom goleiro.


Tem que melhorar alguns fundamentos, principalmente a reposição de bola, mas temos que ter paciência. É um prata da casa, que realmente ama o Corinthians, algo difícil de se ver hoje em dia. Queria que o JC fosse como o Marcão é para o Palmeiras e como o herói dissimulado é para aquele time que tem um estádio no Morumbi.

Parem de me perguntar pra quem eu vou torcer na final da Libertadores. Tenho mais o que fazer, já tenho o Corinthians que me basta. Se o Santos é Brasil, o Timão é da República do Corinthians. Vença quem vencer, perca quem perder. Se o contrário fosse, nós corintianos saberíamos para quem o resto torceria. Então, deixe-me em paz. A Libertadores só vale quando o Timão está nela. E o sonho nunca termina.

Estava esquecendo de mandar um abração para o zagueirão Leandro Castán. Um conselho: para com espingarda de chumbo. Vai fazer coisa melhor no dia de descanso. Um conselho para o Paulinho: jogue mais bola que a tua batata está bem assadinha. Um conselho para o Morais: não desista, você tem bola pra ser titular. Um conselho para o Danilo: você melhorou muito este ano; portanto, mantenha o foco. Um conselho para o Júlio César: desesperar jamais, aprendemos muito nesses anos. E chega de conselhos. Vai Timão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário