“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






sábado, 23 de abril de 2011

Timão valente e descontrolado bate Oeste e vai para a semifinal do Paulistão



É, amigo corintiano, parceiro da Casa Corintiana, o nosso time é muito lutador, tem muita garra. Vencemos o Oeste de Itápolis, uma equipe também aguerrida, e vamos esperar o Palmeiras ou o Mirassol. O pega no Pacaembu foi de uma grande correria. Sobrou vontade e faltou uma certa tranquilidade. Infelizmente não temos um jogador para "segurar" o jogo, não temos um craque para aproveitar o desespero do adversário e daí criar jogadas de gol. Tivemos chances, desperdiçamos bisonhamente, mas muito mais pelo recuo do Oeste, que deu campo para que entrássemos na área.

Tudo bem, não são muitas as jogadas criativas. Em compensação temos um time com um espírito de luta incomum, um time que vai pra dentro do adversário, que não pipoca, que não fica reclamando da arbitragem. Isso é um mérito. Isso pode fazer toda a diferença. Não temos craques, mas temos luta. Dos quatro grandes, estamos no mesmo patamar daquela equipe que tem um porco como mascote. Os dois (o Timão e aquele que um dia se chamou Palestra) meio que se equivalem na força, na vontade, na luta. Se eles passarem pelo Mirassol (tomara que tenham uma bela surpresa na Páscoa), teremos um jogo de muita correria, muita marcação, gols de bola parada, nada criativo, muita pegada. Estilo destes dois treinadores gaúchos.

É impressionante a garra do Liédson. Um exemplo para todos. Os demais jogadores devem pensar assim: "Se o cara magrinho, já indo pro final de carreira, com o pé de meia feito, já foi campeão no Parque São Jorge e ainda por cima tem uma certa fama na Europa, luta desse jeito, vou ter que fazer no mínimo igual a ele." Aí, sai da frente que o Timão atropela. Dá gosto ver o time batalhar pela bola. Tá certo que depois falta controlar o jogo, mas os jogadores não param enquanto não retomam a pelota. Um recado para o nosso goleirão Júlio César, merecidamente titular: "Pô, Júlio, reponha a bola com mais calma. Assim você complica o jogo e mata a gente do coração".

Hoje é o dia de São Jorge, o santo protetor do Corinthians. Valei-nos, São Jorge. Vamos em busca do título que temos obrigação de conquistar. Os outros três estão envolvidos em outras competições e podem justificar a perda do Paulistão. Nós, não. Temos que fazer valer a velha máxima de "campeão dos campeões". Aqui, ali e acolá tem bandos de loucos esperando esse título. Vamos vencer apesar das nossas limitações. Vamos correr mais, mostrar maior dedicação para equilibrar nossas carências. Vamos nessa. Quem viver, verá. Vai, Timão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário