“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 13 de fevereiro de 2011

Timão corre riscos, cria chances, mas jogo com Paulista não sai do zero

Ramirez novamente mostrou qualidades. Num momento de indefinições na equipe de Tite, o peruano vai impondo seu jogo e garantidndo a titularidade - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Caro amigo corintiano, parceiro da Casa Corintiana, um empate justo pelo que Corinthians e Paulista não fizeram na tarde de hoje em Junadiaí. Chances para os dois lados. A trave salvou o Timão duas vezes e o goleiro Cristiano salvou o Paulista em pelo menos duas oportunidades.

Tite vai remendando sua equipe. Liedson deu nova vida ao ataque. Na lateral-esquerda, sem a sombra de Roberto Carlos, Marcelo Oliveira jogou com mais desenvoltura. Na direita, Alessandro vai restabelecendo o seu bom futebol. No miolo da zaga, Chicão e Castán vão se garantido. Ralf está sobrecarregado, Danilo é limitado tecnicamente e não tem preparo físico para suportar 90 minutos, ainda mais num sol como o de hoje. Jorge Henrique se esforça, mas parece não encontrar seu lugar em campo. Ramirez vai se firmando, Liedson vai nos dar muitas alegrias. Jucilei é bom, mas hoje esteve meio apático.

Uma pena o Tite demorar tanto para pôr o Morais em campo, mas uma glória o Edno não ter entrado. O atacante William vai crescer e Paulinho vai ser aquele chove não molha, ou seja, nada espetacular, mas nada tão comprometedor. Jogador para compor elenco e fim de papo.

Um 0 a 0 que bem poderia ser 1 a 1 ou 2 a 2, sem o merecimento da vitória para nenhum dos lados. O Corinthians mantém a invencibilidade, contudo não é um time confiável. Mas, nesse Paulistão, não é possível dizer que existe uma equipe favorita para a conquista do título. Teremos ainda muitas rodadas, as equipes vão crescer. A torcida é para que o Corinthians continue se recuperando e que o limitado elenco se supere.

Porém, o assunto de maior interesse é a despedida de Ronaldo dos gramados. O anúncio deverá ser feito amanhã, no CT Joaquim Grava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário