Caro amigo alvinero, que não nos falte a fé. Podemos perder jogos e campeonatos, mas a fé em dias melhores não deve nunca nos abandonar. O Corinthians tem hoje, contra o Ituano, no Pacaembu, às 22 horas (onde já se viu jogo num horário desses!), uma ótima oportunidade de melhorar sua situação na tabela do Paulista e o clima com o torcedor.
A vitória sobre o Palmeiras e a chegada de Liédson deixaram de lado um pouco a lembrança do vexame colntra o Tolima, arrefecendo o ânimo de pessoas violentas que dizem torcer para o Timão, mas que na verdade torcem para o quanto pior melhor. Essda turba não é esportista.
Nada como uma vitória sobre um histórico rival! Dá a certeza de que é possível fazer muito mais do que está sendo feito, ou que não estava sendo feito. O elenco é limitado, precisamos de jogadores para dar mais qualidade ao time. Não temos um meia criativo, nossa zaga é duvidosa e na lateral-esquerda Roberto Carlos não tem um reserva pra lhe incomodar.
O pior de tudo é que Tite ainda não conseguiu dar um padrão tático ao time. Estamos na base do coração, da garra em cadas jogada. Imaginou se cada um tivesse consciência de suas funções? Mesmo com a técnica a desejar, a tática e a raça seriam determinantes para obter vitórias. Com o Timão acontece muito disso. Remember 1990?
Com a chegada de Liédson, o econômico e sonolento ataque terá mais vida, mais disposição. Assim esperamos. Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique têm que recuperar o belo e raçudo futebol que os consagrou com a camisa do Timão. Tite, com seu discurso empolado, poderia ajudar nesse aspecto e não botar o menino Bruno César, revelação do Brasileiro de 2010, na cerca, como se somente fosse ele o culpado pelas pífias apresentações da equipe.
Hoje, cotra o Ituano, mais uma chance de sair de vez da crise e partir firme para o título paulista. Afinal, amigo corintiano, o campeonato está em aberto. Pelo que outros times apresentaram até agora, dá pra chegar lá. Vai Corinthians! Corre com fé que a fé não costuma falhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário