“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 30 de janeiro de 2011

Timão improvisado consegue empate com golaço de estreante peruano


O time reserva e improvisado do Corinthians empatou em 2 gols com o São Bernardo numa partida bem movimentada, pobre de técnica, mas de muito espírito de luta. Nossos reservas, com algumas exceções, não são nada confiáveis. Caro treinador Tite, se o senhor pudesse ouvir meu conselho, manda o Edno treinar em separado até aparecer um clube para o moço. A ruindade dele é - vou tentar arrumar um adjetivo que exprima seu péssimo futebol - avassaladora, enervante, risível.

O peruano Ramirez mostrou que sabe jogar. Tem habilidade, sabe chutar a gol e pode dar certo no Timão. Seu cartão de visita foi um golaço em chute de fora da área depois de driblar maravilhosamente dois adversários. Os estreantes Walace e Fábio Santos não comprometeram, mas também não fizeram nada demais.

É preciso lembrar que Danilo fez um gol de categoria, dando uma cavadinha na saída do goleiro. Com um elenco limitado tecnicamente, Danilo sobressaiu-se, mas repetindo o que venho dizendo aqui na Casa Corintiana, precisamos de jogadores bem melhores do que ele.

Tite, para não variar, fez mais uma lambança. Tirou Morais, que era o único que organizava jogadas. Moais não é nenhum primor, nenhuma maravilha, mas diante do atual quadro, tem que jogar quando os considerados titulares são poupados.

Vários jogadores deste time B não serviram no ano passado e por isso foram emprestados. Agora servem? Inexplicável. Morais, Diego, Marcelo Oliveira, Moradei e Edno (putz, cada uma que acontece no Corinthians!) não fizeram grande coisa nos clubes em que atuaram. Por que manter todos para o Paulistão?

Quarta-feira (2) os olhos de todos os corintianos deste Brasil varonil e do planeta estarão voltado para a Colômbia, na decisão contra o Tolima. Tomara que o descanso dado ao time resulte na classificação. O ano começou torto para o Timão. A classificação para a Libertadores pode dar um novo ânimo a um time que ainda não engrenou.

 Obs: que saco assistir o jogo pela tevê e a todo momento esquecerem do campo para filmar as expressões do Lula e da sua mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário