“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Corinthians 0 x 0 Tolima - Empate que faz temer por eliminação precoce na Libertadores

Novamente o Corinthians não jogou um bom futebol. Sobrou dedicação e faltou qualidade técnica ao time. Nos últimos jogos o Timão vem mostrando todas as suas deficiências. Quando jogadores como Jucilei, Dentinho e Jorge Henrique não estão inspirados, a equipe padece, pouco produz, expondo todas as suas limitações. Será que Jucilei recebeu alguma proposta para jogar na Europa e, com a cabeça nas nuves, não jogou nem metade do que sabe?

O empate com o aplicado Tolima faz com que o torcedor tema por uma eliminação precoce na Libertadores. O time colombiano toca bem a bola, fica na defesa e tenta partir para o ataque com lançamentos. Mas dada à sua fragilidade técnica é pouco eficaz ofensivamente. Contudo, jogando em casa, animado pelo bom empate obtido no Pacaembu, pode complicar a vida do Corinthians.

 O técnico Tite, dentro de sua previsibilidade característica e pela absoluta falta de reservas, não consegue dar um padrão para o time. Não temos jogadas ensaidas e, repetindo o que eu disse após o jogo com o Noroeste, marcando os nossos alas ou laterais, como queira, nossas possibilidades de conclusão são diminutas.

Dentinho e Bruno César entraram em campo e não jogaram; Alessandro está totalmente fora de ritmo; Roberto Carlos está fazendo do seu quase brilhante futebol de 2010 um estilo básico e óbvio; os reservas entraram e nada fizeram; e Ronaldo a cada jogo pega menos na bola, teve algumas chances, mas finalizou mal. Os demais foram esforçados e não comprometeram. Hoje, pudemos constatar que precisamos de reforços urgentes. Não temos reservas. Alô, presidente, não temos reservas!

Corremos risco na Colômbia. Talvez, diante de um obstáculo como esse, criado pelo próprio Corinthians que negou fogo no final do Brasileirão, obrigando-se a disputar esse mata-mata, e pela motivação do Tolima que deverá se lançar em busca do resultado, sobre mais espaços para Jucilei, Dentnho, Jorge Henrique, Bruno César e Ronaldo. Vamos acreditar!

Finalizando: será que o Jucilei recebeu alguma proposta para ganhar um punhado de dólares e está esquentando a cabeça? Aguardemos.

Agora, para fechar de vez a postagem: olhar para o banco e ver Edno e Danilo é difícil;  depois vê-los em campo é para desanimar até os mais otimistas. Só falta eu queimar a língua e um destes dois fazer o gol da vitória lá na Colômbia. Então, que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário