“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 9 de outubro de 2011

Vitória contra o Atlético Goianiense e retorno à liderança


Caro amigo da Casa Corintiana. Vencemos o Atlético Goianiense do falastrão técnico Hélio dos Anjos. Uma vitória construída no primeiro tempo e administrada no segundo. Danilo voltou a jogar bem. Não tivemos centroavante novamente, mas no esquema do Tite, em que todos têm de marcar, as oportunidades de concluir surgiram.

Sim, porque se o seu time marca forte leva o adversário ao erro. Foi o que aconteceu. O Corinthians sabe pressionar, vai para cima e este foi o diferencial para levá-lo novamente à liderança. Uma liderança que não empolga. Todos estão com o pé no chão porque sabem das grandes dificuldades deste Brasileirão em que pelo menos uns seis times têm chances de ser campeão.

Alex não jogou bem mais uma vez. Fez um gol, mas está devendo. William melhorou. O gol que fez foi de craque e lhe deu confiança para os próximos jogos. A zaga com Paulo André e Leandro Castán, que abriu o placar, vai se firmando e a torcida nem se lembra do Chicão.

Como disse, Danilo encontrou seu espaço na equipe e tem sido um dos responsáveis em colocar o Timão nos trilhos. Jorge Henrique parece que reencontrou seu melhor futebol. Está crescendo na hora certa.

E o Imperador? Está muito gordo ainda. Espero que a comemoração pela estreia não seja com muita cerveja. Em forma, como nos seus melhores momentos de Itália, acho que ele não fica mais, mas se conseguir chegar nos 70% será de grande importância para o time.

Como você percebeu, a postagem sobre a vitória de hoje é bem serena. Qualquer corintiano, por mais fanático que seja, sabe que o nosso time não merece grande confiança. Fizemos partidas ridículas no campeonato e a lembrança delas é que vem avisar que não devemos nos empolgar.

Mas somos líderes. Com todos os altos e baixos, somos líderes. O time que mais venceu no campeonato foi o Corinthians. Podemos ser campeões, sim. Vai Corinthians!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário