Um jogão de bola, caro amigo da Casa Corintiana. Um jogo com a cara do Corinthians como a gente gosta de dizer quando a situação está complicada. O Mirassol é uma das fortes equipes do Paulistão e só não venceu depois da ingênua expulsão de Jorge Henrique porque o Timão mostrou valentia.
Willian substituiu Liedson muito bem, marcou dois gols, criou boas chances e só saiu porque estava muito cansado. Bruno César fez o gol da vitória quando tudo indicava que o empate iria persistir até o fim. Placar de 3 a 2 que empolgou o torcedor corintiano. Esse time parece que precisa ser cutucado para mostrar o seu valor.
Hoje eu sabia que o jogo seria complicado. Eu e a torcida do Corinthians. Na verdade, o torcedor ainda não deposita confiança total no time. Tite, que ama o futebol de Edno, Moradei, entre outros, está remontando a equipe, ao contrário dos nossos adversários que já têm uma base. Portanto, por tudo isso, a gente sabia das dificuldades. Mas o time se segurou heroicamente, abusou dos chutões, se defendeu com dez e em dois contras-ataques mostrou sua força.
Um fato importante no jogo de ontem: o Tite não botou o Edno. Já é um bom começo. Uma notícia alvissareira, como diriam os comentaristas do início do século passado.
Estamos na briga com outros três. Você sabe de quem estou falando. Aliás, é preciso informar ao caro amigo da Casa Corintiana que não escrevo sobre os nossos mais tradicionais adversários porque já existe muita genbtre falando deles e muita gente detonando o Timão. Por isso, o espaço aqui é do Corinthians e para os corintianos.
Pois bem, como estava dizendo, os outros três também estão com 28 pontos. Temos agora três jogos em sequência na Capital, o último contra o São Paulo, e temos tudo para chegar à liderança isolada do campeonato. Vamos "secar" o time que se chamava Palestra Itália e daí mudaram de nome, o time de Santos, cidade que tem mais corintianos do que santistas, e o time que tem o estádio do Morumbi, nosso freguesão.
Vai Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário