“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






sexta-feira, 25 de março de 2011

Seja bem vindo, Imperador da Fiel!!

Caro amigo da Casa Corintiana, não teve corintiano que não tenha ficado pelo menos ressabiado com a contratação de Adriano. Acho que a maioria deve estar achando que o Timão entrou numa barca furada ao contratá-lo. A equipe vai bem, o Liedson vem fazendo gols aos montes. Será que precisamos de Adriano? O Flamengo rejeitou o cara que, dizem, bebe todas. O grupo está fechado com Tite, não temos casos de indisciplina e agora aparece o polêmico Adriano... Será que a coisa não vai degringolar? Caramba, está difícil engolir. 

Quando me disseram, não quis acreditar. Nossos adversários, que (com exceção do Fla) estavam muito a fim de tê-lo, já começaram a tirar sarro da gente dizendo que compramos um bonde da Vila Cruzeiro. Será?
Como sou corintiano e otimista e como ele vem por baixo, tendo maculado sua passagem pela Itália com um desempenho desastroso na Roma, pode ser que queira provar que ainda é o imperador, o biônico, como dizem os tifosi. Aí, ele desanda a fazer gols, cai nas graças da Fiel, ajuda o Timão a ser campeão, volta para a seleção e nossos adversários vão se descabelar, vão endoidecer novamente, principalmente aqueles três que morrem de inveja da gente, aqueles três que em vez de cuidarem de sua casa ficam prestando atenção no campeão dos campeões.

O Corinthians não é casa de recuperação. Tá certo que Ronaldo refez seu nome no Corinthians. Saiu das cinzas e matou a pau. Mas o Ronaldo é fenômeno. Quem sabe o Adriano dê a volta por cima. Quem sabe ele emagreça, diminua as goladas, treine, treine e jogue, jogue, jogue, jogue, e faça muitos gols. Gente! Vamos dar um voto de confiança para um cara que sabe fazer gols. Vamos torcer que ele entre no banco de loucos e esqueça que um dia foi Flamengo. Eu vou receber o Adriano de braços abertos. Pelo menos enquanto ele não fizer uma presepada. Pelo menos enquanto ele não cair na gandaia paulistana e deixar de treinar, jogar e ficar arrumando contusões e confusões.

Assim como você, amigo, estou com um pé atrás, mas vou dizer o que todo corintiano ressabiado está dizendo: "Seja bem vindo, Imperador da Fiel."  Acho que sou o primeiro a dizer essa frase. Então, esqueçamos que ele jogou naquele time que tem um estádio no Morumbi e no Flamengo. Veja dez gols feito pelo Imperador na Itália. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário