“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O retorno do sofredor

Caro amigo da Casa Corintiana, primeiramente minhas mais sinceras desculpas pela ausência. Associado às várias atividades que não estão me dando tempo nem cabeça para postar, veio o desânimo. O que o Corinthians vinha fazendo nos últimos jogos era de ficar abatido. Então, em vez de xingar, o melhor é o silêncio.
É, valoroso mosqueteiro, o tempo vai nos deixando desencantados. Você vê algumas barbaridades, você lê tantas sandices, você escuta supostas aleivosias contra o Timão que no final fica se perguntando se vale a pena ficar escrevendo sobre este clube tão amado e ao mesmo tempo tão massacrado.
Faço deste espaço um local de desabafo esportivo, mas como você já deve ter percebido, não fico entrando em idiotas discussões que só servem para disseminar contendas. E como já estamos cheios de embates extra-campo, procuro falar do desempenho do Corinthians dentro de campo.
Da vitória suada contra o Flamengo até o empate com o Vasco no domingo (2), nossa equipe fez apresentações que flutuaram entre básicas e medonhas. Perdemos para o Fluminense e Santos, empatamos jogando mal contra o São Paulo e ganhamos do Bahia na marra.
Veio o jogo contra o Vasco, em que boa parte da imprensa disse que o time carioca era o favorito, e o Timão fez uma apresentação muito boa, com raça, esquematização tática convincente e técnica. Só não vencemos porque a falta de sorte e os erros de finalização impediram. Conseguimos calar São Januário numa partida franca, aberta, sem violência.
O time de Tite deu um novo alento à Fiel. Agora, vamos enfrentar, no Pacaembu, o Atlético Goianense, que vem sendo uma das atuais sensações do Brasileiro, equipe certinha que sabe jogar nos contragolpes. Dificuldades pela frente, mas pelo que já passamos na competição, qualquer obstáculo pode ser superado. Penso que o Timão está de novo nos trilhos. E o corintiano velho de guerra está de novo aqui, confiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário