“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






quinta-feira, 10 de março de 2011

Ponte Preta competente bate Timão, o último invicto



O Corinthians foi presa fácil para a competente Ponte Preta, que soube neutralizar os laterais do Timão. Alessandro começou bem, mas caiu de produção. Fábio Santos começou mal e foi caindo, caindo... Uma lástima.

Não adiantou o esforço de Dentinho, Morais e Bruno César. Não adiantou o bom posicionamento de Wallace e Castán. Ralf foi regular e Paulinho abaixo das apresentações anteriores, apresentações, frise-se, nada espetaculares. Não acho que o Júlio César falhou no gol, mesmo o goleiro admitindo que a bola era defensável. O chute de Everton Santos foi forte e colocado.

Tite, que ama o futebol do Edno como ninguém jamais amou, colocou o moço em campo justamente no lugar do cara que poderia mudar o jogo, o Morais. O torcedor no Pacaembu perdeu a paciência com o Edno e o vaiava cada vez que ele pegava na bola.

O torcedor corintiano de todo o Brasil e de todos os cantos do mundo perdeu a paciência com o Edno. Só o Tite que ainda não percebeu a irritante ruindade do ponta-esquerda (?), meia-esquerda (?), ala-esquerda (?), do jogador (?).

O jogo de ontem foi da Ponte, que merecidamente venceu, melhorou sua posição na tabela e não deixou o Corinthians disparar na classificação.

É preciso contratar. Já disse aqui, na Casa Corintiana, que o elenco é limitado e vem vencendo por um esquema que vem dando certo na maioria dos jogos e por empolgação dos que estão ganhando chances na equipe. Só que a previsibilidade do time é facilmente detectada, como a Ponte mostrou ontem.

 É irritante ouvir comentários de que o time está se acertando para entrar forte no Brasileiro. Ora, bolas, queremos ganhar o Paulistão e depois o Brasileiro. Temos que aproveitar que os nossos maiores rivais estão disputando outras competições. Vai Corinthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário