“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






sábado, 5 de março de 2011

2 a 0 no Linense e estamos na liderança isolada do Paulistão


Caro amigo frequentador da Casa Corintiana, estamos na liderança isolada do campeonato mais difícil do Brasil. A equipe comandada por Tite venceu sem sustos o Linense, em Lins, agora pouco, por 2 a 0, um gol em cada tempo. O aguerrido Liedson novamente deixou a sua marca.

Um campo ruim, e que ficou pior com a chuva, dificultou as ações do time mais técnico. O Corinthians, no entanto, soube dominar as ações com inteligência. Não me lembro do nosso goleiro, o Júlio César, ter feito alguma defesa difícil. Ao Linense sobra vontade e falta categoria.

A defesa com Wallace e Leandro Cástan novamente deu conta do recado. Alessandro foi o guerreiro de sempre e autor da jogada do primeiro gol. Na esquerda, Fábio Santos vai se firmando, sabendo que tem que marcar e não somente atacar.

Ralf de novo mostrou muita luta. Morais fez o cruzamento para o gol de Liedson. Assim como Dentinho, Morais não pôde mostrar seu jogo em função do gramado. Paulinho, mais na retenção não comprometeu. Tite de novo pôs o Edno. Ainda bem que o jogo estava decidido. Dessa vez, o Edno conseguiu chutar uma bola em diração ao gol. Bruno César lutou muito, quer mostrar que pode ser titular, mas foi apenas regular.

O Corinthians jogou conforme a necessidade. Não forçou, não correu riscos, soube controlar o esforçado Linense. A liderança dá um ânimo ao time, dá mais confiança e faz o torcedor acreditar que é possível pensar em título.

Falta muito para a equipe se tornar realmente compeittiva, mas o que se percebe é que o trauma pela desclassificação na pré-Libertadores ficou para trás. Tite deve ter falado para os jogadores que agora a responsabilidade é deividida. Não tem mais medalhões para transferir a culpa pelos maus resultados.

Nada como uma partida após a outra. Nada como um campeonato depois do outro. Vai Corinthians! Líder do Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário