Salve, salve, amigo da Casa Corintiana, torcedor do campeão dos campeões, que dia maravilhoso! Vencemos o Peixe que até dias atrás era a sensação do futebol brasileiro. Ontem, os analistas disseram que clássico é clássico, mas que o Santos estava atravessando um momento melhor. Quando o Corinthians jogou com o Palmeiras disseram a mesma coisa.
Detonamos o Santos por 3 a 1 bem ao estilo Tite: prioridade total na defesa, todo mundo marcando e depois tentar surpreender o adversário. Com dois gols de bola parada do lateral-esquerdo Fábio Santos (o de falta foi maravilhoso), que ainda não me convenceu, e um belo gol por cobertura do lépido e batalhador Liedson acabamos com a invenciboilidade do Peixe. Agora o único invicto é o Corinthians.
O Corinthians está sendo remodelado durante o Paulistão. Hoje, o Tite surpreendeu positivamente. Pôs Morais para jogar e deve ter esquecido o Edno definitivamente. O Danilo ele também não quis. As vaias forçaram o treinador a desistir de Danilo. Tite deve ter lido alguma postagem aqui na Casa Corintiana.
Quando o Timão vence um clássico é proibido fazer críticas à equipe aqui na Casa Corintiana. Só vale exaltar o espírito de luta da moçada. Jorge Henrique. Impressionante o que luta esse rapaz! E o Dentinho? Técnica, raça e espírito de luta. Leandro Cástan, com quem eu ainda estou com um pé atrás, fez uma partida perfeita.
Alessandro também foi bem. Wallace não comprometeu. Ralf jogou demais, deu até chapéu. Liedson batalha muito e por isso é recompensado. A bola sempre vai sobrar para aquele que luta pela bola como se ela fosse um prato de comida. O Levinho, como é chamado pelos portugueses, caiu nas graças da Fiel.
É muito bom vencer o Santos. E vencer categoricamente, com inteligência, sem qualquer interferência de arbitragem. Vitória Insofismável, cristalina, absoluta. E teve um radialista tonto que perguntou para o goleiro do Santos se tinha sido pênalti do Adriano em Dentinho. Perguntinha mais besta. Coisa de santista empunhando uma latinha. Até os PMs que vitgiavam a torcida viram a penalidade.
O Neymar não jogou nada hoje. A alegação é a de que ele está cansado. Também acho. Mas acho também que o Corinthians não deu espaço pra ele. Os comentaristas, que vivem a distribuir abobrinhas, como se idiotas fôssemos, deveriam analisar por esse lado, não é?
Bonito o Elano fazer uma inscirção na camiseta homenageando o Fenômeno. Ronaldo é corintiano, mas é ídolo de todas as torcidas e de quem joga ou jogou futebol. Só não é ídolo para aqueles que põem as paixões clubísticas acima de tudo. Com essa gente é melhor sair fora, sair sem até logo e buscar entendimento em outra freguesia.
Legal o Ronaldo aparecer no Pacaembu com seus dois filhos. Ronaldo estava ressabiado. Depois do vexame contra o Tolima, episódio que vai para o capítulo triste da história corintiana, ele não sabia qual seria a reação do torcedor. Como você viu e sentiu, está tudo bem, Fenômeno. Você é mais um louco do bando de loucos. Já te agradeci aqui várias vezes. Vai aí mais um "muito obrigado".
Ganhar do Santos é muto bom. Temos um longo caminho a percorrer. O time está sendo remontado. O Jucilei, que joga muito, vai embora. Mais um que se manda. Logo chega outro e vida que segue. Ganhar este Paulistão não vai ser fácil. São muitas mudanças e uma hora a canoa pode virar. Mas, vamos remando em águas turbulentas. Aliás, você se lembra quando o Corinthians esteve em águas tranquilas? Nem quando ganhava tudo no final dos anos 90.
Jogar no Timão é viver sob pressão e saber administrar. Essa é a grande diferença entre os que se destacam e os que naufragam. Hoje esta conversa está muito aquática, muito líquida. É porque vencemos o Peixe. É muito bom ganhar do Santos (eles, todos eles, dizem o mesmo da gente). Se bobearem, o remontado Corinthians se apruma e a gente papa o 27º título paulista. Não duvidem do campeão dos campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário