“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






domingo, 6 de fevereiro de 2011

A garra voltou - Corinthians 1 x 0 Palmeiras - Vitória justa, necessária e com o coração


Ainda hoje eu falava que o Timão era uma fera ferida, acuada e sofrida. Com um bicho assim, todo cuidado é pouco. Pois foi o que aconteceu. O Palmeiras, cuja torcida se enfeitou toda para gozar o Corinthians pela derrota para o Tolima, entrou em campo disposto a confirmar sua ótima campanha no Paulistão e aproveitar para fazer o adversário ir ladeira abaixo.

Não foi o que aconteceu. Com muita garra, com o coração em cada jogada e tendo o goleiro Júlio César numa tarde espetacular, o Timão venceu o jogo com gol de Alessandro. Novamente a equipe teve muitos erros, mas nessas horas é preciso ressaltar as qualidades para sairmos o mais rápido possível da crise.

Tudo muito bom. A torcida do Porco teve que enrolar as bandeiras, cartazes e faixas gozando o Corinthians e saiu do Pacaembu com a nítida impressão que para ser competitivo não basta ter uma meia dúzia de corredores, um bom batedor de faltas e um atleta apelidado com toda a razão de gladiador, que disputa todas as bolas como se tivesse que abater o adversário e não vencê-lo dentro das regras do esporte bretão.

Gente! Eu não aguento mais ver o Edno jogando (jogando?) no Corinthians. Só foi ele sair e entrar William para o time começar a melhorar. o Edno deve jogar bem rugby. Alguém que o conheça, dê esta diga para aquele cidadão que se diz jogador de futebol. Danilo é outro a irritar. fazer o quê? O nosso banco é fraquinho. Não estou dizendo a conta bancária do clube que tem Ronaldo como nosso principal correntista. Nossos reservas são limitados. O Danilo ainda faz algumas jogadas, digamos quase inteligentes. Como o Edno é muito ruim, qualquer outro que faça o mínimo consegue ser melhor do que ele.

O Jucilei jogou bem hoje. Nossa zaga foi bem, assim como Alessandro (que consciência na hora de fazer o gol, hein?). Já o lateral Fábio Santos deve ter tido sua última chance. O Marcelo Oliveira é bem melhor. Ramirez não comprometeu, mas deu pra ver que é melhor do que o Paulinho. Mas o Bruno César de fora não dá pra entender. O Bruno fecha o lado direito bem melhor do que o Danilo e ainda parte pra cima dos adversários. E ainda conclui bem.

É muito bom ganhar do Palmeiras. É muito bom ver os jogadores alviverdes dando explicações para a derrota. É gostosamente interessante ver o Felipão na beira do gramado soltando seu arsenal de palavrões. O goleiro Marcão, que o destino não quis que jogasse no Corinthians porque além de ótimo goleiro é um tremendo boa-praça, disse que não tem goleiro que fecha o gol, tem quem não capricha na pontaria, dando uma alfinetada no ataque comandado por sujeito apelidado de gladiador.

Na verdade, Júlio César mostrou que tem todas as qualidades para jogar no Corinthians. Além de ser dedicado,  humilde e com categoria, tem sorte. E para goleiro, amigo corintiano, sorte é fundamental. ]

Depois de uma semana triste, comemoremos o triunfo sobre o nosso histórico rival. Que o clima esteja melhor no Parque São Jorge. Que a diretoria analise sobre a fragilidade do elenco e contrate. Que Ronaldo e Roberto Carlos sejam recebidos de braços abertos. Eles não são os únicos culpados pela nossa declassificação na pré-Libertadores.

 Essa vitória com garra é dedicada a William Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário