“Todos os times têm uma torcida. O Corinthians é uma torcida que tem um time.”


“O CORINTHIANS SERÁ O TIME DO POVO E O POVO É QUEM VAI FAZER O CORINTHIANS." (Miguel Bataglia, primeiro presidente do Corinthians, na primeira reunião da diretoria, em 1910)






sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Temos um Luiz Fabi histórico

Esta é a primeira formação do Corinthians. No dia 10/09/1910, na estréia, perdemos para o União da Lapa por 1 a 0. No dia 14, enfretamos o Estrela Polar, fortíssimo time da várzea paulista, e ganhamos por 2 a 0. O primeiro gol da nossa história foi marcado por Luiz Fabi, o de bigode, sentado, com a bola. O segundo gol, para não cometer injustiça com o outro goleador, foi anotado por Jorge Campbell, que está à direita de Fabi.

Este aí é Luís Fabiano, ex-Ponte Preta, ex-São Paulo, entre outros times. joga no Sevilha, da Espanha, e o Corinthias está interessado na sua contratação. Caso seja efetivada, vai ser muito bom para o nosso time que precisa de um centroavante como ele. Caso não dê certo, não tem problema. Já temos um Luiz Fabi histórico, que devia jogar muito mais do que esse aí e teve a primazia de dar a largada histórica para o principal ofício do futebol: estufar as redes adversárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário